A experiência em transporte de passageiros começou assim: Léo Ângelo Farage Martins ainda bem jovem, começou a frequentar o local de trabalho do pai, Teodorico de Oliveira Martins que tinha uma empresa de ônibus fundada em 1967.


A partir daí deu início a uma história de amor pela profissão. Com o conhecimento no setor de transporte urbano, intermunicipal e turismo, adquirido de seu pai, teve motivação para começar sua própria empresa em 27 de dezembro de 1993. Iniciou a construção de uma empresa urbana com três linhas e quatro ônibus usados e nenhuma estrutura de apoio. Mesmo sem estrutura, a empresa já nasceu ciente de sua responsabilidade pela segurança e pontualidade onde passou a promover uma manutenção impecável nos seus veículos e o contínuo aperfeiçoamento de seus colaboradores.


Implantou uma política de renovação dos veículos, e gradativamente a empresa cresceu e tem hoje uma frota de excelente qualidade, foi aperfeiçoando seus serviços e conquistando a confiança da população.


Mantendo o foco no transporte urbano em Cataguases, a diretoria coloca a empresa em um processo contínuo de melhoria, investindo na infra-estrutura e, implementando programas internos que propiciem a conscientização de seus colaboradores aliada a uma postura pessoal e profissional, engajada com as questões de Segurança, Saúde, Qualidade e Meio Ambiente, sem abrir mão da eficiência.


Com grande popularidade a empresa tem uma rede de comunicação formada por número notável de usuários que levam notícias do transporte a todo tempo, facilitando a execução de um serviço de melhor qualidade.


As leis ambientais são respeitadas, estando regularizada perante os órgãos competentes como: IBAMA, FEAM e IGAM.


TCL participa ainda de eventos locais auxiliando as associações de moradores de bairros onde circulam seus ônibus e plano de apoio à manutenção de viaturas públicas.